A música por John Coltrane

A música por John Coltrane

“Acredito que a coisa mais importante, para um músico, seja transmitir para seu público as imagens de todas as coisas maravilhosas que sente no universo. Isso é o que a música significa para mim, apenas uma possibilidade, entre muitas outras, de dizer que vivemos em um mundo imenso e maravilhoso, um mundo que nos foi dado de presente.” (John Coltrane)

Considerado por muitos críticos como o maior saxofonista de todos os tempos, Coltrane deixou algumas reflexões interessantes sobre a vida, a música e a espiritualidade que nos ajudam a conhecer melhor a sua obra.

Descubra mais sobre John Coltrane clicando aqui.

Turi Collura é pianista, compositor, músico profissional. Atua como professor em Cursos de Pós-Graduação, em Conservatórios e Festivais de música pelo Brasil e no exterior.Formado na Itália em Disciplinas da Música (Bolonha) e na Escola de Jazz (Milão), é Mestre pela UFES, e Pós-graduado pela mesma Instituição.Turi é Coordenador Pedagógico do Terra da Música e Professor de alguns cursos online. É autor de métodos em livros e DVD (Improvisação, Piano Bossa Nova, Rítmica e Levadas Brasileiras para Piano), alguns dos quais publicados pela Editora Irmãos Vitale e com tradução em inglês.Ativo na cena musical como solista, músico de estúdio e arranjador, tem participado da gravação/produção de diversos discos. Em 2012, seu CD autoral “Interferências” ganhou uma versão japonesa. Seu segundo CD faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa.

Deixe uma resposta