Banda Cinco Nós lança segundo CD

Banda Cinco Nós lança segundo CD

Inspirados em Dave Matthews Band, Djavan, Lenine e outros artistas de renome, e com mais de dez anos de histórias para contar, a banda Cinco Nós está prestes a lançar seu novo trabalho, intitulado “3×4”.

“O álbum 3×4 está sendo pensado desde 2012, quando acabamos o tour do disco Musiqualidade“, conta Nano Viana, cantor da banda, poeta e compositor de músicas e letras.

“As músicas novas nasceram entre 2012 e 2015. Como havíamos produzido nosso primeiro álbum por conta própria, resolvemos ter alguém mais experiente e de quem somos todos fãs: o produtor Felipe Gama”, conta Nano ao Terra da Música.

É só dar uma fuçada na produção capixaba para descobrir “quem é” Felipe Gama. Ele tem, também, passagens pela Sony Music, trabalhos de todo respeito nos EUA, África, Jamaica e Inglaterra. Assim não tem erro: o som de um disco necessariamente bomba!

Funk, Jazz, Rock, Balada e um toque experimental são os ingredientes que ganham uma mistura inovadora. O novo disco, “3×4” explora tempos ímpares, harmonias e soluções musicais inusitadas.

Esse é, para mim, um rock que traz algo inovador no mercado. São composições inéditas de Nano Vianna, responsável também pelo vocal e violão.

A banda é formada por Nano Vianna (voz, violão), Tarcísio Louzada (bateria, vocais, beat box), Renato Furtado (guitarras, vocais) e Vitor Rigoni (contrabaixo). Além de sua formação, a banda conta com o experiente tecladista e amigo Alexis Gonzaga.

E não é só em estúdio que a banda faz bem. Ao vivo, os artistas mostram segurança, domínio da proposta musical.

Banda Cinco Nós lança novo disco
Banda Cinco Nós

As músicas do show de lançamento

O show conta com 6 canções inéditas, porém já premiadas em festivais pelo Brasil: “Yansã” (Campeã do Fun Music 2013) e também “Roma” e “Atemporal” (semifinalistas entre as 30 melhores do Fenac 2014); além de “Vivo”, “Faquir ” e “Estranho” e algumas já conhecidas do público como: “Kanabiais”, “Runas” e “Consumantes”. Mas sabemos que a banda decidiu incluir no repertório algumas homenagens que não estão presentes no CD.

Uma longa história de concursos, seleções e premiações

Foram dez anos de estrada intensos e cheios de surpresas, de mudanças, de renovações. Destacamos aqui apenas a história mais recente:

Em 2013:

  • A banda é selecionada entre 2000 bandas brasileiras para o programa Breakout Brasil, do canal Sony Spin, e alcança a 6° colocação em uma votação de TOP 5 para participar de um reality show;
  • A banda é selecionada pra participar da etapa classificatória do Fun Music 2013, em Itatiba, São Paulo. O evento ocorre em 27 de setembro;
  • A banda é classificada para semifinal do Fun Music; evento ocorre dia 30 de Novembro no interior de São Paulo;
  • A banda é classificada nas duas eliminatórias, Itatiba e Jaguariúna, e vai pra final em São Paulo;
  • A banda vence a final do Fun Music 2013 em São Paulo;

Em 2014:

  • A banda é classificada para o grande festival da canção FENAC, e chega às 30 semifinalistas com a canção “Atemporal” dentre mais de 3500 inscritos;
  • A canção “Roma” é classificada em 5 festivais em Minas Gerais ao longo de 2014;

Foto abaixo: Em São Paulo – SP, com o cheque da premiação do primeiro lugar no festival FUN MUSIC logo após o término do evento.

Premiação da Banda Cinco Nós

Bom, se forem me procurar na terça-feira que vem à noite, sabem já que estarei no Teatro Universitário (UFES) para assistir ao show. Nos vemos lá. É Cinco Nós!

Deixe uma resposta