Chicago Jazz Orchestra e Cyrille Aimée: Quando vigor e doçura se unem

Chicago Jazz Orchestra e Cyrille Aimée: Quando vigor e doçura se unem

Alternando momentos de “estouros” e “explosões” com outros de calma e reflexão, o álbum Burstin’ Out, no qual a Chicago Jazz Orchestra convida a cantora Cyrille Aimée, é a sugestão de domingo do Terra da Música para vocês!

Burstin’ out. Em português, algo que irrompe. No sentido figurado, um estouro, uma explosão. E a expressão não poderia ser mais adequada para o título do mais recente álbum gravado pela Chicago Jazz Orchestra, lançado em 2013. Nele, toda a energia, força e vigor da orquestra se unem à doçura e precisão da voz da francesa Cyrille Aimée, cantora convidada.

O repertório do disco, que conta com um total de 12 canções, é todo formado por standards do Jazz, tendo entre eles Dindi, do brasileiro Antônio Carlos Jobim, cantada em inglês por Cyrille.

Mas embora todas as músicas já tenham sido anteriormente gravadas por vários intérpretes, o ouvinte perceberá que muitas delas recebem uma nova roupagem, às vezes mais “modernizada”, mais “viva”, ou às vezes mesmo bastante diferente de sua gravação mais famosa, como é caso, por exemplo, de Easy Living, famosa na voz de Billie Holiday nas décadas de 30 e 40.

Energia

Sem dúvidas, o que caracteriza esse disco é a energia que emana das madeiras e dos metais da orquestra, e isso pode ser claramente notado já nas duas primeiras faixas: What a Little Moonlight Can Do e September in the Rain, com créditos também para a notável performance do pianista Dan Trudell na segunda.

Isso não quer dizer, entretanto, que não haja entre as canções também baladas mais amenas. Logo após as duas “pedradas” citadas acima, Cyrille e orquestra fazem o ouvinte relaxar ao som de A Night in Tunisia, mais uma vez com um lindo solo de Trudell.

E assim, alternando momentos de “estouros” e “explosões” dos swings, literalmente burstin’ out, com outros de calma e reflexão das baladas, Cyrille Aimée e Chicago Jazz Orchestra oferecem uma experiência única a todo amante da música.

 

Para comprar o disco, acesse um dos seguintes links:

Editor chefe do Terra da Música, Elvio é formando em jornalismo. Estudou piano e flauta na Faculdade de Música do ES, dedicando-se ao piano erudito e popular. Sua vida se resume em encontrar tempo para se dedicar a todas as suas paixões: música, cinema, idiomas, literatura, jornalismo, psicanálise, e muitas outras.

Deixe uma resposta