Frank Zappa: “A música é o melhor”

Frank Zappa: “A música é o melhor”

“A informação não é o conhecimento. O conhecimento não é a sabedoria. A sabedoria não é a verdade.
A verdade não é a beleza. A beleza não é o amor. O amor não é a música. A música é o melhor”.
(Frank Zappa)

Artista altamente prolífico (gravou mais de 60 álbuns) e eclético, sua obra estendeu-se  pelo rock, fusion, jazz, música eletrônica, música concreta e música clássica. Ele também dirigiu longas-metragens e videoclipes e desenhou capas de álbuns seus. Frank Zappa (1940-1993) é um dos nomes mais controversos do cenário musical contemporâneo.

Uma curiosidade

Em 1963 Zappa se apresentou no famoso programa norte-americano de Steve Allen, sustentando a ideia de se tocar uma bicicleta como instrumento musical. Veja o vídeo com o jovem artista no início de sua carreira.

Turi Collura é pianista, compositor, músico profissional. Atua como professor em Cursos de Pós-Graduação, em Conservatórios e Festivais de música pelo Brasil e no exterior.Formado na Itália em Disciplinas da Música (Bolonha) e na Escola de Jazz (Milão), é Mestre pela UFES, e Pós-graduado pela mesma Instituição.Turi é Coordenador Pedagógico do Terra da Música e Professor de alguns cursos online. É autor de métodos em livros e DVD (Improvisação, Piano Bossa Nova, Rítmica e Levadas Brasileiras para Piano), alguns dos quais publicados pela Editora Irmãos Vitale e com tradução em inglês.Ativo na cena musical como solista, músico de estúdio e arranjador, tem participado da gravação/produção de diversos discos. Em 2012, seu CD autoral “Interferências” ganhou uma versão japonesa. Seu segundo CD faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa.

Deixe uma resposta