A importância de estudarmos o repertório

Essa semana publicamos mais um vídeo da série intitulada “O professor responde”. Temos recebido muitas perguntas interessantes por parte de nossos alunos (que hoje somam mais de 10.000 inscritos! E você, já está estudando conosco?).

A pergunta de hoje é de Henrique de Salvador, aluno do Curso online de Improvisação e Composição Melódica. Ele pergunta:

“Qual é a importância de estudarmos o repertório”?

  • Reserve 50% de seu tempo de estudo para o repertório.
  • Dedique-se à escuta do repertório ao qual está querendo se dedicar.
  • Cada música que estudamos apresenta algumas características que enriquecem a nossa experiência.
  • O conhecimento de um amplo repertório é o que distingue os músicos profissionais.

Turi Collura é pianista, compositor, músico profissional. Atua como professor em Cursos de Pós-Graduação, em Conservatórios e Festivais de música pelo Brasil e no exterior.Formado na Itália em Disciplinas da Música (Bolonha) e na Escola de Jazz (Milão), é Mestre pela UFES, e Pós-graduado pela mesma Instituição.Turi é Coordenador Pedagógico do Terra da Música e Professor de alguns cursos online. É autor de métodos em livros e DVD (Improvisação, Piano Bossa Nova, Rítmica e Levadas Brasileiras para Piano), alguns dos quais publicados pela Editora Irmãos Vitale e com tradução em inglês.Ativo na cena musical como solista, músico de estúdio e arranjador, tem participado da gravação/produção de diversos discos. Em 2012, seu CD autoral “Interferências” ganhou uma versão japonesa. Seu segundo CD faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa.

Deixe uma resposta