Tire suas dúvidas aqui

Como me cadastro no site?

É fácil!! Clique em MINHA CONTA, na parte superior à esquerda da sua tela. Na área REGISTRAR coloque seu endereço de email e escolha uma senha de que irá se lembrar. Ao se cadastrar no site você tem acesso a conteúdos exclusivos. Para ter acesso a qualquer curso (gratuito ou pago) é necessário ter um cadastro no site.

Perdi minha senha

Não se preocupe, recuperar a senha é fácil! Passe o mouse sobre MINHA CONTA (na parte superior da tela ao lado esquerdo), irão aparecer algumas opções para você escolher. Clique em Perdi minha senha. O sistema envia imediatamente uma mensagem para o email que você cadastrou. Se não receber a mensagem por email em poucos minutos, procure na sua caixa de SPAM.

Erro no login

A senha está correta? No campo “usuário” coloque o endereço email cadastrado. Faça o login pela página LOGIN. Aconselhamos optar por salvar usuário e senha em seu navegador para o preenchimento automático. NOTA: na velha versão era possível fazer o login pela página “Meus Cursos”. Isso foi modificado e não está mais habilitado. Se ainda visualiza nessa página o campo para fazer login, é porque o seu navegador guardou essas informações na memória cache. Todavia, vai dar a mensagem “Erro de login”. Use a página certa: LOGIN.

Não recebo os emails de resposta do site

Respondemos sempre a todas as solicitações e com certa rapidez. Se estiver esperando para a sua resposta que não chega, olhe na sua caixa de SPAM, com muita probabilidade ali encontra a sua mensagem.

A página Meus Cursos está vazia!!

A página Meus Cursos é a área do aluno, onde se encontram os cursos em que está cadastrado. Para você acessar os seus cursos é preciso que esteja registrado(a) no site, isto é que faça seu login na página LOGIN ou na página MINHA CONTAcolocando no campo “usuário” o nome que você escolheu quando fez a sua inscrição ou o endereço email que cadastrou, e em seguida a senha que escolheu.

Quero receber as newsletters do site

Você não pode viver sem as newsletters do Terra da Música? Cadastre-se facilmente nessa mesma página. Ao lado direito da tela há algumas opções, entre as quais o campo para se inscrever. Não enviamos spam, não repassamos o seu email. Cuidamos de nossos leitores, alunos e clientes com carinho.

Como funciona a plataforma de ensino online?

Conheça como funciona a plataforma de ensino, o ambiente de aula, como comprar um curso e aproveitar ao máximo as funcionalidades da plataforma CLICANDO AQUI

E se tiver dúvidas durante os estudos?

Acreditamos na interação entre aluno e professor. Ao se inscrever em um curso online do Terra da Música, você é sempre assistido(a) durante todo o período de estudo! Cada página dos cursos, cada tópico, possui um espaço para você se comunicar com o professor e/ou com os colegas. Pode escolher se comunicar somente com o professor. De forma geral, cada professor disponibiliza também um email de contato.

Onde encontro os cursos que comprei?

Na página MEUS CURSOS (na parte superior da tela, ao lado esquerdo) você encontra todos os cursos em que está matriculado. Pode ver os detalhes de cada curso, como, por exemplo, o seu andamento, e pode imprimir o certificado do curso assim que o concluir. Obviamente tem que estar registrado e entrar com seu login para que seus cursos apareçam. Para isso clique em LOGIN.

Onde encontro o certificado de conclusão de curso?

Terminou um curso e precisa imprimir o certificado? Na página MEUS CURSOS abra os detalhes do seu curso, ali encontra o certificado em alta resolução para você baixar.

Não recebo as respostas por email

Respondemos sempre e rapidamente aos nossos clientes. Se não recebeu ainda a resposta ao seu contato, por favor olhe na caixa de SPAM, é possível que o email tenha sido colocado ali.

Como são regulamentados os cursos?

Os Cursos Livres integram a Educação Profissional, após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional. É a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao aluno conhecimentos que lhe permitam se aperfeiçoar, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

Quais são as formas de pagamento?

Escolha entre pagamento com cartão, boleto ou depósito/transferência. Pode comprar em absoluta segurança escolhendo entre duas Instituições Financeiras renomadas: Paypal e PagSeguro. O primeiro aceita pagamentos com cartões de crédito nacionais e internacionais. O Pagseguro oferece pagamento por boleto ou cartão (pode parcelar conforme a oferta da instituição financeira).

Qual é a data de início dos cursos?

Após adquirir o curso escolhido, você pode iniciá-lo imediatamente. Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Qual é o prazo para concluir o curso?

Normalmente o acesso aos conteúdos de um módulo é de um ano (365 dias) a partir da data matrícula. De acordo com o tipo de curso, o prazo pode ser diferente. Confira os detalhes do curso em que estiver interessado(a) para obter essa informação.

Em quais dispositivos funciona o site?

O site, incluindo a plataforma de ensino, é construído para funcionar perfeitamente em computadores, tablets e smartphones, como por exemplo computadores Windows e Mac, Ipads e Iphones, tablets e celulares Android.
Normalmente, computadores e tablets são as melhores opções, devido ao tamanho da tela. Dependendo dos modelos de tablets e smartphones, algumas funcionalidades do site podem sofrer alguma restrição de uso.

Ao comprar um curso online irei receber algum material pelo correio?

Os cursos online são 100% em formato digital, e podem incluir vídeos, áudios, imagens, aplicativos, pdf e outros links ou materiais úteis ao estudo. Não é preciso o envio de materiais físicos. As apostilas e os documentos podem ser baixados via download.