Desperte o seu lado criativo na música

Desperte o seu lado criativo na música

É sempre tempo de fazer novos propósitos, manifestar novos desejos, fazer novos planos para o trabalho e também para nossa satisfação pessoal. Você gosta de música? Estuda ou trabalha com música? Veja algumas ideias para se inspirar, despertar o seu lado criativo e melhorar nessa arte!

música

Um tempo para o seu estudo!

Encontre um tempo para você, aperfeiçoe-se naquilo de que você gosta. Faça o seu tempo, escolha um dia por semana ou um horário do seu dia. Se possível, procure criar uma rotina.

Veja nesse post algumas dicas para maximizar o resultado de seus estudos musicais.

música

Escreva uma canção!

Você já compôs? Ainda não? Em 2016 seja compositor! É uma experiência incrível! Com ou sem letra, coloque nela o seu coração! Não importa que você não se sinta no mesmo nível de Tom Jobim ou Burt Bacharach, escreva! Todos começam assim!

Estude harmonia, composição melódica.

música

Escute mais música!

Alimente sua música com novas fontes, amplie os seus horizontes musicais. Através de serviços como Spotify, Deezer, Apple Musicdentre outros, você pode descobrir artistas novos músicas novas, novas paixões. Escute bastante o estilo que você quer tocar!

música

Compartilhe sua música!

Compartilhe sua música com os amigos. Toque com eles ou para eles! Tocar em duo, trio, em um grupo ou banda é muito divertido. Fazer solo também é muito bom. Toque para os amigos ou leve a sua música para um hospital, um orfanato ou um asilo de idosos. Através da música você pode contribuir para um mundo mais feliz!

música

Invista em você!

Que a palavra de ordem seja melhorar muito, nesse ano que acaba de entrar. Apenas para seu hobby ou paixão, ou para se especializar, invista no seu conhecimento e no desenvolvimento de suas habilidades. Profissionalize cada vez mais a sua música!!

Peça um conselho ou uma orientação!

Está em dúvida sobre como estudar? Qual caminho percorrer? Peça uma orientação a um bom profissional que tenha experiência. Procure alguém que tenha trilhado o mesmo caminho. Evite assim gastos inúteis de tempo, frustrações e vícios.

Turi Collura é pianista, compositor, músico profissional. Atua como professor em Cursos de Pós-Graduação, em Conservatórios e Festivais de música pelo Brasil e no exterior.Formado na Itália em Disciplinas da Música (Bolonha) e na Escola de Jazz (Milão), é Mestre pela UFES, e Pós-graduado pela mesma Instituição.Turi é Coordenador Pedagógico do Terra da Música e Professor de alguns cursos online. É autor de métodos em livros e DVD (Improvisação, Piano Bossa Nova, Rítmica e Levadas Brasileiras para Piano), alguns dos quais publicados pela Editora Irmãos Vitale e com tradução em inglês.Ativo na cena musical como solista, músico de estúdio e arranjador, tem participado da gravação/produção de diversos discos. Em 2012, seu CD autoral “Interferências” ganhou uma versão japonesa. Seu segundo CD faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa.

Deixe uma resposta