Snark Puppy: um coletivo de músicos de renome

Snark Puppy: um coletivo de músicos de renome

A improvisação, entendida como criação extemporânea, é um ingrediente essencial da banda, que prefere se exibir ao vivo para mostrar suas qualidades musicais.

Eles fazem uma fusão instrumental muito interessante. A banda é composta por vários integrantes (cerca de quarenta) que se revezam em turnê e shows. Forma-se, então, um coletivo de músicos que inventam projetos musicais diferentes sob o mesmo nome, apresentando uma variedade de situações e sonoridades diferentes.

Sediada em Brooklyn (New York) a banda é liderada pelo baixista vencedor de um Grammy Award, compositor e produtor Michael League. Formada em Denton, Texas, em 2004, seus músicos são conhecidos como ‘The Fam’ em suas gravações e turnês. Os músicos executam em uma variedade de instrumentos, incluindo guitarras, pianos, teclados, sopros, metais, percussão e cordas. Muitos dos atuais e antigos membros da banda foram estudantes da Universidade de North Texas.

Passam pela banda artistas como Erykah Badu, Marcus Miller, Justin Timberlake, Kirk Franklin, Ari Hoenig, Roy Hargrove, Snoop Dogg e outros.

O mais interessante é que a banda é comprometida com a educação musical. Enquanto estão em turnê, a banda  realiza workshops (realizou mais de 100 workshops e masterclasses nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Escócia, França, Holanda, Alemanha e Bélgica).

No Youtube há muitos vídeos da banda. Veja aqui o seu canal:

Pianista, compositor, atua como professor e palestrante em instituições, festivais de música pelo Brasil e cursos de pós-graduação. Turi é Coordenador Pedagógico do Terra da Música e professor de alguns cursos online. É autor de métodos em livros e DVD. Em 2012, seu CD autoral “Interferências” foi publicado no Japão. Seu segundo CD faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa.

Deixe uma resposta