Snark Puppy: um coletivo de músicos de renome

Snark Puppy: um coletivo de músicos de renome

A improvisação, entendida como criação extemporânea, é um ingrediente essencial da banda, que prefere se exibir ao vivo para mostrar suas qualidades musicais.

Eles fazem uma fusão instrumental muito interessante. A banda é composta por vários integrantes (cerca de quarenta) que se revezam em turnê e shows. Forma-se, então, um coletivo de músicos que inventam projetos musicais diferentes sob o mesmo nome, apresentando uma variedade de situações e sonoridades diferentes.

Sediada em Brooklyn (New York) a banda é liderada pelo baixista vencedor de um Grammy Award, compositor e produtor Michael League. Formada em Denton, Texas, em 2004, seus músicos são conhecidos como ‘The Fam’ em suas gravações e turnês. Os músicos executam em uma variedade de instrumentos, incluindo guitarras, pianos, teclados, sopros, metais, percussão e cordas. Muitos dos atuais e antigos membros da banda foram estudantes da Universidade de North Texas.

Passam pela banda artistas como Erykah Badu, Marcus Miller, Justin Timberlake, Kirk Franklin, Ari Hoenig, Roy Hargrove, Snoop Dogg e outros.

O mais interessante é que a banda é comprometida com a educação musical. Enquanto estão em turnê, a banda  realiza workshops (realizou mais de 100 workshops e masterclasses nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Escócia, França, Holanda, Alemanha e Bélgica).

No Youtube há muitos vídeos da banda. Veja aqui o seu canal:

Turi Collura é pianista, compositor, músico profissional. Atua como professor em Cursos de Pós-Graduação, em Conservatórios e Festivais de música pelo Brasil e no exterior.Formado na Itália em Disciplinas da Música (Bolonha) e na Escola de Jazz (Milão), é Mestre pela UFES, e Pós-graduado pela mesma Instituição.Turi é Coordenador Pedagógico do Terra da Música e Professor de alguns cursos online. É autor de métodos em livros e DVD (Improvisação, Piano Bossa Nova, Rítmica e Levadas Brasileiras para Piano), alguns dos quais publicados pela Editora Irmãos Vitale e com tradução em inglês.Ativo na cena musical como solista, músico de estúdio e arranjador, tem participado da gravação/produção de diversos discos. Em 2012, seu CD autoral “Interferências” ganhou uma versão japonesa. Seu segundo CD faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa.

Deixe uma resposta