Disponível o Songbook de Milton Nascimento

Disponível o Songbook de Milton Nascimento

Finalmente os fãs de Milton Nascimento, o Bituca, como é conhecido pelos amigos, podem ficar felizes. Está disponível no mercado o Songbook com a obra desse grande artista, mineiro de coração, que nos encanta há mais de 50 anos com a sua música.

Lançado pela editora Ultramusic de Belo Horizonte graças a importantes patrocínios, o livro vem cobrir uma lacuna que já incomodava o próprio Milton Nascimento, que até então não tinha recebido a atenção da industria editorial de partituras.

Com produção de Barral Lima e concepção, organização, pesquisa e transcrições de Wilson Lopes, a obra chegou para completar a coleção de Songbooks dos artistas que fizeram parte do Clube da Esquina. A editora já tinha em seu catálogo as obras de Lô Borges, Flávio Venturini e Beto Guedes.

“Todo artista tem que ir aonde o povo está.”

Wilson Lopes, o organizador do livro, é parceiro de Milton Nascimento em algumas músicas e o considera uma das mais importantes fontes de inspiração em sua carreira de músico. Nas primeiras páginas do Songbook encontramos reproduzida uma carta de Milton, onde ele diz que Wilson Lopes resolveu um seu grande problema, que era responder à solicitação de amigos músicos que perguntavam a ele como poderiam copiar e tocar da maneira certa as suas músicas, onde poderiam encontrar tais partituras.

O livro, composto por 280 páginas, cujos textos estão em português e inglês, contém 53 partituras com melodias, cifras e as posições ao violão tocadas pelo próprio Milton Nascimento, que fez a revisão das transcrições. Encontramos também depoimentos de muitos amigos e parceiros, um pouco da história desse grande artista que, como diz Joe Pareles (New York Times) é um dos tesouros nacionais do Brasil.

A realização desta obra foi possível graças a patrocinadores de grande porte, tais como o Governo de Minas Gerais, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, SESI e Claro.

Onde comprar:

A editora Ultramusic vende no próprio site o songbook de Milton Nascimento e as outras publicações através de mensagem via email. A empresa comunica no site que efetua o envio todas as quintas-feiras através de carta registrada.

É possível encontrar o livro na loja especializada Freenote de São Paulo, que, através de seu site, envia para todo o Brasil com várias opções de frete.

Deixe uma resposta