Workshops de Improvisação na Expomusic

Workshops de Improvisação na Expomusic

Confira a agenda dos workshops de Improvisação do Terra da Música, em parceria com a revista digital Teclas & Afins, na EXPOMUSIC, a Feira da Música que acontece em São Paulo, de 22 a 25 de Setembro. Liderados pelo professor Turi Collura, os workshops são abertos ao público com entrada franca.

“A Improvisação não é somente para os improvisadores!”

Improvisar é divertido, emocionante, é uma forma de entrar em contato com a sua criatividade, para desenvolver a sua musicalidade, promover a sua espontaneidade.

Na minha visão, entendo que existem diversas abordagens à improvisação e, portanto, diversos caminhos. Nos meus cursos, busco uma visão ampla em que a teoria esteja sempre acompanhada pela prática e viceversa, e onde a espontaneidade possa acompanhar os exercícios técnicos“. 

Assim pensa o pianista e professor Turi Collura, autor do método “Improvisação: práticas criativas para a composição melódica na música popular” e autor do Curso Online de Improvisação e composição melódica aqui no terra da Música.

Confira as datas dos workshops de improvisação

  • Quinta-feira, dia 22/09 às 18 horas
  • Sábado dia 24/09 às 18 horas

Confira o local:

Expomusic, Pavilhão de Exposições do Anhembi, Estande K1A.
Rua Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo (SP)

Como chegar – download mapa – clique aqui.

Sobre o professor Turi Collura

Colaborador da revista digital Teclas & Afins e responsável pelo site de aulas online Terra da Música, Turi Collura é pianista e compositor, atua como educador musical e palestrante em instituições e festivais de música pelo Brasil.

É autor dos métodos “Rítmica e Levadas Brasileiras Para o Piano” e “Piano Bossa Nova” e tem se dedicado ao estudo do piano brasileiro.

É autor, também, do método “Improvisação: práticas criativas para a composição melódica” e professor dos cursos online de Improvisação, Harmonia aplicada a Música Popular e Piano Blues.  [Saiba mais]

Fotos: Felipe Marin

Expomusic - Terra da Música

Deixe uma resposta